in

Acharam que esse era um vídeo de uma escola assombrada mas descobrimos o que realmente estava acontecendo

Parece que todos os dias um novo vídeo paranormal surge na internet. Um hospital velho e abandonado, uma casa de família… os espíritos realmente parecem estar invadindo tudo. E já que acabamos de passar a época de Halloween, é importante saber que nem tudo que você vê é o que parece. E já que a maioria desse tipo de vídeo é mais ficção do que realmente fatos, essa escola na Irlanda está dizendo por aí que as imagens de seu sistema de segurança fechado é a maior verdade possível.

A escola Deepark Christian Brother colocou na internet os vídeos de suas câmeras de segurança que fez muitos acreditarem que se tratava realmente de uma escola mal-assombrada. No vídeo um fantasma parece estar abrindo e fechando as portas. O vídeo que agora se tornou viral já foi visto mais de 12 milhões de vezes em apenas algumas semanas.

Sobre a veracidade do vídeo Aaron Wolfe, o diretor da escola, conversou com um jornal Irlandês e disse que não fazia ideia de como ocorreu o que mostra o vídeo. E que a escola não teria recursos para ter uma tela verde (usada em edições) ou alguém com habilidade em edição de vídeos. Confira o vídeo original:

Mas um site especializado em checar a veracidade dos fatos ajudou a encontrar evidências de que não passava de mais uma farsa.

Nos dias que sucederam o vídeo de sucesso, uma imagem da escola foi publicada na página do Facebook da escola. Ela dava uma perspectiva maior ao corredor que alegavam estar mal-assombrado e mostrava até a câmera que gravou o “fantasma”.

Acharam que esse era um vídeo de uma escola assombrada, mas olha o que realmente estava acontecendo

O primeiro detalhe questionável que não se encaixa muito bem é a posição da câmera de segurança. Aparentemente, para o site que desvendou o caso, as imagens que vemos no vídeo e o posicionamento da câmera não são o mesmo. O vídeo parece ter sido gravado de uma altura comum, ou seja, pelo menos a altura de um adulto, mas a câmera de segurança se encontra acima até das portas das salas de aula. O que os fez acreditar que as imagens divulgadas tenham sido feitas com o auxílio de um tripé.

Outra pista óbvia de que as imagens foram editadas é no momento que a placa que indica que o chão esta molhado é arremessada. Nesses poucos segundos, se você prestar bastante atenção vai notar que as linhas do chão simplesmente desaparecem, como se tivessem sido retiradas na edição e logo depois inseridas novamente.

Acharam que esse era um vídeo de uma escola assombrada, mas olha o que realmente estava acontecendo

E também, a não ser que o fantasma seja capaz de fazer portas de armários desaparecerem por alguns segundos e depois magicamente reaparecerem esse vídeo é uma mentira.

Acharam que esse era um vídeo de uma escola assombrada, mas olha o que realmente estava acontecendo

Fora isso tudo vir numa epóca bem conveniente, perto da “fearpark” da escola, uma espécie de evento de Halloween. O que traria mais atenção do que um vídeo mostrando um espírito rondando os corredores?

Infelizmente para a escola a farsa foi revelada, mas temos que reconhecer que os professores e alunos se superaram preparando um vídeo para assustar a todos e isso realmente viralizar na internet.


Deixe uma resposta

Loading…

Comentários