,

Assista ao debate religioso do programa “Na Moral” de Pedro Bial na íntegra

Na última quinta-feira, dia 01, o programa “Na Moral” da Rede Globo debateu o chamado “estado laico”. E pra falar disso tudo, Pedro Bial recebeu o Pastor Silas Malafaia, Padre Jorjão, babalorixá Ivanir e o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), Daniel Sotto-Mayor.

NAMORAL001

E é claaaaaaaaaro que o “debate” ia pegar fogo (é aí que a gente se diverte). Não  deu nem 3 minutos de programa e o Malafaia já começou a descer a lenha nos ateus (e em todas as religiões que não são a dele).

A parte mais legal, com certeza foi aos 15m40, quando o presidente da ATEA disse que  “a teologia da prosperidade funciona como um comércio, e o resultado disso seria o enriquecimento dos líderes evangélicos.

Aí o BICHO PEGOU!!! O Pastorzão perdeu a linha com tudo:

NAMORAL002

“Você sabe que o preconceito é uma coisa interessante… As pessoas não conhecem a vida das pessoas que estão na igreja, e ficam dando peruada e falando asneira, como eu acabei de ouvir aqui, que o Evangelho tá vendendo alguma coisa. Então quer dizer que todo evangélico é rico? Porque se a gente vendeu riqueza e já tem 30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá… Conversa, rapaz… O Evangelho muda a vida da pessoa pra melhor. Prosperidade na Bíblia não tem a ver só com grana não. Tem a ver com bem estar, felicidade.”

E Blá, blá blá. Depois o Malafaia ainda DESAFIOU o ateu a mostrar na globo o seu próprio imposto de renda!!!!!!!! HAHAHAHAHAHA “chaaaamaa a receita fedeeeraaal”, disse o Pedro Bial tentando deixar o clima mais leve. Não funcionou.

Confessionário