in

Deputados evangélicos planejam transformar o dízimo em obrigação para todos os brasileiros

polemicristo

Rumores apontam que deputados da bancada evangélica estariam se reunindo secretamente para apresentar à câmara a ideia de transformar o dízimo, prática comum em suas igrejas, em obrigação para todos os brasileiros.

dizimoA justificativa dada pelos parlamentares é que o dízimo seria um imposto revertido para ajudar nas obras espirituais da câmara dos deputados em Brasília, onde eles mesmo, os pastores, se beneficiariam do tributo por “espalhar a palavra de Deus entre os congressistas e cidadãos”.

Giovana Marques, secretária de gabinete do pastor Edinilton Maciel, deputado federal pelo PMSC, diz que o dízimo obrigatório é justo. “Alguns brasileiros não têm conhecimento de como Deus pode mudar a vida das pessoas. Pagar a quantia de 10% de tudo o que o cidadão de bem ganha seria uma forma de contribuir para a pregação da Palavra Divina entre a sociedade. É disso que o Brasil precisa pra decolar de vez”, afirma Giovana.

O projeto do dízimo obrigatório, batizado provisoriamente de “Louvor e Adoração Tributária“, seria apresentado em Dezembro desse ano e a previsão dos pastores-deputados é que ele esteja em vigor a partir da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Jornal Cristão de Maceió


Deixe uma resposta

Loading…

Comentários