,

FIES em Deus e pé na tábua!

Hoje em dia você não precisa ter sido criado a base de leite com pera pra poder ingressar na faculdade. Isso graças ao FIES que beneficia mais de 1,5 milhões de estudantes no Brasil inteiro. O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil. Mas o que isso significa?

Significa que as pessoas de baixa renda podem financiar sua própria formação e pagar esse financiamento depois que se formam, mas, mais ainda, isso significa que muita gente está vencendo na vida e tendo oportunidade de receber um “bom dia Dr. Fulano” em vez de dizer “o Senhor vai querer fritas com seu pedido?”.

Observe esse quadro comparativo sobre a importância do FIES

FIES1

Já que isso é uma coisa boa que ajuda a romper barreiras históricas de renda e classe o governo está se esforçando para manter o Fies, certo??

ERRADO!

É exatamente por isso que um grupo de universitários comprometidos em tornar o Brasil de fato um país para todos se uniu e criou o MOVIMENTO EM DEFESA DO FIES. Vejamos o que nos diz nosso querido Príncipe Adam:

FIES 2

A palavra do herói que salvou Eternia das garras do Esqueleto não é o bastante para você? Então veja o vídeo do movimento aqui e perceba a importância de continuarmos com essa jornada de inclusão que é o FIES.

E lembrem-se amiguinhos, política não se faz só no dia das eleições. O cidadão consciente deve fazer política no dia-a-dia como o pessoal do Movimento em Defesa do Fies esta fazendo pra evitar que 1,5 milhões de estudantes universitários fiquem sem estudar.

Sério. O Brasil não tem lote o bastante pra que esse pessoal todo capine. Vamos salvar o FIES e garantir condições melhores para nossas próximas gerações HOJE!

O FIES NÃO PODE ACABAR! PARTICIPE DA NOSSA LUTA!

PUBLIEDITORIAL

Confessionário


Silvio Santos e a lenda do Fósforo

7 momentos provando que a Carreta Furacão é maior do que os Beatles