20 produtos do nosso dia a dia que a gente continua usando depois de vencido sem saber | Jesus Manero

20 produtos do nosso dia a dia que a gente continua usando depois de vencido sem saber


85 shares

Todo mundo tem em casa aquele produto que você sabe da existência mas não tem ideia quando compraram de tão velho que é. O que poucos conhecem é que muitos desses produtos tem uma data de validade que a gente nem sabe.

Pra ajudar todos vocês a gente separou uns aqui pra mostrar que nada dura pra sempre.

Água Oxigenada – 2 meses

Todo mundo tem água oxigenada no armário do banheiro ou na caixinha de curativos, mas o que ninguém sabe é que depois de aberta ela só dura 2 meses. E mesmo lacrada perde o efeito depois de um ano.

Temperos – 2 anos

Se tua mãe é daquelas que faz coleção de temperos, chegou a hora de você dar uma má notícia pra ela, depois de 2 anos eles começam a perder o sabor e o mais importante, as propriedades.

Tênis de corrida – 400km ou 6 meses

Pouca gente sabe mas esses tênis de corrida acabam se degradando com o passar do tempo, seu sistema de absorção de impacto não funciona direito, a borracha da sola vai embora e tudo mais. Por isso é recomendado que se troque a cada 400km ou 6 meses de uso regular.

Saquinho de chá – 6 meses

Mesmo fechados os saquinhos de chá não devem ser consumidos depois de 6 meses devido ao fato das folhas começarem a fermentar e acabarem com as propriedades dele.

Óculos de sol – 2 anos

A gente nem vê, mas os raios ultravioleta acabam com a proteção UV dos óculos com o passar do tempo, por isso é recomendado que a cada dois anos eles sejam trocados.

Pasta e escova de dente – 1 ano / 3 meses

Sua escova você deve trocá-la a cada 3 meses se você não quiser que ela vire um lixão de tanta bactéria acumulada. E a pasta de dente não deve ser usada depois de 1 ano de aberta.

Toalhas – 3 anos

Igual a escova, elas molhadas são o ambiente preferido das bactérias, e quanto mais a gente lava mais desgastada vai ficando a malha. Por isso é recomendado lavar as vezes com água quente e trocá-las a cada 3 anos por uma nova.

Pentes – 1 ano

Mesmo higienizando eles, a vida útil de um pente é de apenas 1 anos, já que depois disso é capaz até dele danificar seu cabelo.

Pincéis de maquiagem e esponjas – 5 anos e 6 meses

Resultado de imagem para makeup brushes

Além de lavar depois de cada uso, você deve trocar os pincéis a cada 5 anos e as esponjas a cada 6 meses, sua pele irá te agradecer.

Sutiã – 2 anos

Em média eles começam a deformar e ter o tecido danificado com dois anos de uso, por isso é indicado a troca a cada dois anos.

Chinelo de véia ficar em casa – 6 meses

Esse tipo de chinelo é recomendado trocar a cada 6 meses também por causa de fungos que podem vir a crescer nele.

Travesseiro – 2 a 3 anos

Não importa o tipo, a cada 2 ou 3 anos eles perdem a forma e os ácaros começam a aparecer, por isso é bom trocar pra sempre ter uma boa noite de sono.

Colcha – 7 anos

Geralmente quando a gente lava a roupa de cama se lava tudo de um vez, mas entre tudo ali a colcha é a que tem o maior período de vida útil, podendo durar até 10 anos se bem cuidada.

Colchão – 10 anos

Sempre lembre de trocar o colchão quando você for comprar uma colcha nova, já que os dois duram aproximadamente cerca de 10 anos. E não se esqueça de virar seu colchão a cada 6 meses pra não estragar ele tão cedo.

Tábua de corte – 3 anos

As tábuas precisam ser trocadas a cada 3 anos, já que podem virar o ambiente perfeito pras bactérias se alojarem e proliferarem. Sem contar que a humidade acaba com ela.

Espátulas – 2 anos

Todo objeto que você usa pra mexer na comida é recomendado que seja trocado a cada 2 anos, especialmente se forem de madeira.

Esponjas – 2 semanas

Um período seguro pra você usar elas sem medo de dar ruim é de duas semanas, depois tem que trocar.

Máscara de Gás – 1 ano

Em caso de uma guerra nuclear, incêndio ou se você for pintar a casa, é sempre bom ter uma dessas em casa, mas lembre sempre de trocar após um ano.

Vitaminas – 3 anos

Elas podem ser guardadas por até 3 anos, depois desse tempo elas não vão virar nenhuma arma química nem nada, mas podem perder todas as propriedades.

Celular – 2 a 3 anos

Infelizmente até os celulares tem uma data de validade. Você pode esperar ele funcionando de boa por até 3 anos, mas podemos garantir que depois disso tudo vai começar a ficar zuado, sendo esse o sinal pra você trocar.