Guia definitivo com tudo o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game Of Thrones – Jesus Manero

Guia definitivo com tudo o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game Of Thrones


22 shares

O fim de “Game Of Thrones” se aproxima, mas os fãs não ficarão órfãos do universo da série por muito tempo.

Já havia sido anunciado que a HBO trabalhava em 5 possibilidades de séries derivadas de GoT, e os fãs que quebravam a cabeça especulando qual seria o tema escolhido agora tem uma resposta: a HBO deu o sinal verde para que seja produzido o piloto da nova série. Em tradução livre:

“A série retratará a decadência da grandiosa Era dos Heróis até seus momentos mais obscuros. E uma coisa é certa: dos segredos tenebrosos da história de Westeros até a verdadeira origem dos white walkers, os mistérios do Leste, os Starks lendários… nada é o que pensávamos.”

Com essas informações, podemos pressupor algumas sobre a nova série.

Quando se passa?

Entre 6.000 a 8.000 anos da história de Game Of Thrones.

O que provavelmente veremos?

Pela época em que se passa, poderemos ver a guerra entre Primeiros Homens e os  Filhos da Floresta,  a história e fundação das grandes casas de Westeros,  a história dos White Walkers – desde sua origem até a primeira Longa Noite, a construção da Muralha, e vários outros eventos que moldaram Westeros do jeito que conhecemos.

O que provavelmente não veremos?

É improvável que apareçam os Targaryen e seus dragões nessa série. Pela sinopse, tudo se passa bem antes de Aegon invadir e conquistar Westeros, e ainda que simultaneamente acontecesse a ascensão de Valyria, é mais provável que essa parte do outro continente tenha sua própria série no futuro.

Quais são alguns dos personagens que devem aparecer?

Bran, o Construtor

Brandon Stark, mais conhecido como Bran, O Construtor, foi o fundador da casa Stark que viveu na Era dos Heróis e construiu Winterfell e a Muralha com a ajuda dos gigantes e dos Filhos da Floresta.

Durran Desgosto-Divino

O primeiro rei das Terras da Tempestade. De acordo com as lendas, ele se apaixonou e se casou com Elenei, filha do deus do mar e da deusa do vento. Ele tentou por seis vezes construir seu castelo em Ponta Tempestade, mas os deuses do mar e do vento destruíram todos até que Bran, O Construtor e os Filhos da Floresta ajudaram a construir a fortaleza que permanece até os tempos de GoT. Sua linhagem comandou as Terras da Tempestade até a chegada de Aegon no continente: Orys Baratheon, um dos comandantes do exército de Aegon, derrotou o último descendente de Durran e estabeleceu em Ponta Tempestade a fundação da Casa Baratheon.

Lann, O Esperto

Lann, O Esperto, foi o fundador da Casa Lannister. Era um vigarista, e conseguiu conquistar o Rochedo Casterly usando apenas de sua inteligência, tomando para si tudo que era da família Casterly, até então Reis do Rochedo.

O Rei Cinzento

O lendário Rei Cinzento derrotou o dragão marinho e governou as Ilhas de Ferro por mais de mil anos, e todas as linhagens importantes das Ilhas De Ferro são descendentes dele, inclusive a Casa Greyjoy.

Azor Ahai

Azor Ahai foi o guerreiro que combateu e derrotou os Outros, botando fim a Longa Noite. Nos tempos de GoT é um nome recorrente por causa da profecia do “príncipe que foi prometido”, compreendida como o retorno de Azor Ahai para derrotar os Outros novamente. Jon Snow e Daenerys são os principais “candidatos”, mas isso é assunto pra outro post.

Quando a nova série deve ser lançada?

Aí é a parte “ruim”: é improvável que seja lançada antes de 2020, isso sendo otimista. Mas o fã de Game of Thrones já está acostumado a esperar.