Homem rouba ônibus biarticulado em Curitiba pra dar uma voltinha


78 shares

De acordo com informações da página Curitiba Mil Graus, esse cara chegou no terminal do bairro Centenário, entrou num biarticulado que tava estacionado, deu a partida e foi embora.

A prova que ele só queria dar uma voltinha mesmo é que o maluco andou por alguns bairros e voltou PRO MESMO TERMINAL pra estacionar o ônibus e ir embora de boa. Mas os policiais estavam esperando pelo sujeito, que acabou preso. Mais uma história com final feliz pra todas as partes.

Fui dar uma investigada no caso e achei mais informações no site Tribuna PR. O cara era UM SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS.

A ação aconteceu logo por volta da meia-noite e até então não se sabia que ele era um bombeiro. A Tribuna do Paraná apurou que assim que o motorista parou no terminal, não se sabe ainda por qual motivo, o sargento entrou no ônibus com um cão, da raça pastor alemão, e queria que o motorista seguisse viajem.

Com medo, o motorista saiu do coletivo para pedir ajuda da Guarda Municipal (GM). Nisso, o bombeiro assumiu o volante do ônibus e saiu como se não se importasse com a situação. Assustadas, algumas pessoas chegaram até a filmar o que viram, porque não acreditavam que um biarticulado estava sendo furtado.

O sargento seguiu dirigindo o biarticulado no sentido ao Centro de Curitiba, até que foi encontrado por equipes da Polícia Militar (PM), que foram acionadas pelo motorista e pela segurança do terminal de ônibus. Mesmo sendo perseguido, o bombeiro continuou dirigindo o veículo, até que resolveu voltar.

Ele parou no Terminal do Centenário, onde foi preso. Segundo os policiais, o bombeiro estava visivelmente alterado e, ao ser contido, disse que queria só passear com seu cachorro e como o motorista não quis, ele mesmo pegou o coletivo e foi.