O dia em que a internet esperneou tanto que conseguiu "descancelar" uma série (com a ajuda do Luke Skywalker) | Jesus Manero

O dia em que a internet esperneou tanto que conseguiu “descancelar” uma série (com a ajuda do Luke Skywalker)


310
1.3k shares, 310 points

Milhares e milhares de fãs ficaram decepcionadíssimos na semana passada com a notícia de que Brooklyn Nine-Nine, a série de comédia policial exibida pela FOX nos EUA e pela TBS no Brasil, havia sido cancelada e a temporada atual seria a última.

A notícia não foi bem recebida pelos fãs da série pelo mundo inteiro. Várias outras séries foram canceladas no mesmo dia, mas o pessoal estava determinado a salvar Brooklyn Nine-Nine. Logo começou uma campanha com a hashtag #SaveB99, que chegou ao topo dos trending topics. A galera se empenhou, e  inclusive ganhou o apoio de ninguém mais, ninguém menos que Mark Hamill, o Luke Skywalker de “Star Wars”.

“AH NÃOOOOOO! Não estou pronto pra dizer adeus para Brooklyn 99. Esteja avisada, FOX, quando emissoras cancelam programas que amo eu sou conhecido por guardar rancor por muito tempo (…)”

Outro a protestar contra o cancelamento foi o diretor Guillermo Del Toro:

“Brooklyn Nine-Nine nos deu personagens humanos, belos, poderosos, com suas falhas, vulnerabilidades, são majestosos… B99 tem que retornar de qualquer forma. E eu estarei lá para assistir. E espero que dessa vez, ainda mais pessoas também estejam.”

Depois de um dia todo com nomes de peso da indústria apoiando a renovação da série e dos fãs berrando por todos os cantos da internet, a galera conseguiu.

Outro canal, a NBC, decidiu “comprar” a série e garantiu mais uma temporada pra alegria de todos.

A internet virou uma festa, e os atores da série foram os primeiros a comparecer.

O Terry Crews, que interpreta o Terry, compartilhou esse vídeo com a legenda “Estamos de volta! A NBC nos resgatou pra 6a temporada! Obrigado, internet!”

Melissa Fumero, que interpreta a policial Amy Santiago, disse:

“Pessoal, Brooklyn 99 estará de volta para a 6a temporada na NBC! Vocês conseguiram! Vocês gritaram alto e foram ouvidos, e salvaram o nosso programa! Obrigada! Obrigada, NBC! NINE NINE!”

Stephanie Beatriz, que interpreta a policial Rosa, também expressou sua alegria.

“Esquadrão, vocês conseguiram! Brooklym 99 estará na NBC para a nossa 6a temporada!”

Joel McKinnon Miller, que interpreta o policial Hitchcock, postou essa foto do set e filmagem vazio  e disse “Esperem! Esperem! Tragam tudo de volta! Estamos prontos pra gravar!”

Um dia de vitória de goleada da internet, um sentimento talvez só conhecido pelos fãs de Community, outra série de comédia que foi cancelada e resgatada em seguida após campanhas online.

Fiquem com essa cena maravilhosa pra comemorar.