As pessoas levaram o meme "que tiro foi esse?" pra um novo nível | Jesus Manero

As pessoas levaram o meme “que tiro foi esse?” pra um novo nível


265
330 shares, 265 points

Chegou ao meu conhecimento que a trilha sonora do momento entre é “QUE TIRO É ESSE?” da cantora JOJO TODDYNHO. A música, que já está entre as mais populares no Spotify e iTunes, é uma colagem de várias frases ditas pelos jovens na internet, tal como “sambar na cara das inimigas” etc.

A expressão relacionando o tiro a algo completamente fora do contexto literal começou no Facebook graças a infelicidade de uma senhora que tomou um tiro dentro da própria casa.

De acordo com o G1, na época:

“Acabei de levar um tiro aqui dento (sic) de casa” . A mensagem foi publicada no Facebook por Edna Célia de Oliveira, de 41 anos, pouco antes de morrer. O crime aconteceu em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, por volta da meia-noite de domingo (14) e a postagem na internet foi apagada nesta segunda-feira (15).

Daí pra virar uma expressão que significa algo muito bom foi um pulo. A gente da internet consegue aproveitar até as desgraças pra fazer piada, isso pode parecer meio doente quando se pensa assim mas beleza, vamos ao que realmente interessa.

Que o Twitter é o lugar onde os memes realmente acontecem todo mundo já sabe. Mas o que eles fizeram recentemente com o meme “que tiro foi esse?” acabou de atingir um novo nível dos trocadilhos nonsense.

O perfil @vera lançou um QUE TINO FOI ESSE no meio da timeline e a galera só embarcou junto assim sem mais nem menos.