Oportunidade para quem deseja estudar

O FIES 2021 traz a oportunidade para quem deseja estudar. Os candidatos que desejam se inscrever pode acompanhar pelo artigo. Quer saber como participar do FIES 2021? Veja mais detalhes logo abaixo.

FIES 2021

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) faz parte do Ministério da Educação. O projeto tem como objetivo financiar os cursos superiores.

✓ Buscando oportunidades? Saiba como conseguir uma bolsa de estudos:

Educa Mais Brasil 2021

Quero Bolsas 2021

Através do programa é possível iniciar os estudos superiores não gratuitos. Entra na categoria também os cursos que possuem avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ao contrário do SISU 2021 e PROUNI 2021, durante o período dos estudos, o aluno tem direito a um financiamento e pode pagar mensalmente. O programa permite pagamento mensal conforme valor da coparticipação.

A quantia corresponde à parcela dos encargos educacional não financiada!

NOVO FIES 2021

Recentemente o programa foi atualizado e teve alterações entre as duas modalidades. Através do novo FIES 2021 é possível juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Com isto o Fies tem três modalidades de financiamento:

MODALIDADE I

Destinada à oferta de vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa o aluno paga as prestações pelo seu limite de renda e os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam.

MODALIDADE II

Destinada às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

MODALIDADE III

Destinada a todas as regiões do Brasil com recursos do BNDES. Assim como a modalidade II, será destinada para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

REQUISITOS DO NOVO FIES 2021

Para participar do FIES 2021 é necessário que o candidato esteja dentro das exigências da instituição. Para garantir sua participação o candidato deve:

 

Tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;

Possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

CRONOGRAMA FIES 2021

O cronograma foi apresentado da seguinte forma:

  • 19/02 a 02/03: Inscrições nas modalidades FIES e P-FIES;
  • 05/03: Resultado da pré-seleção e lista de espera;
  • 12/03: Resultado da pré-seleção para a modalidade P-FIES;
  • 06/03 a 08/03: Complementação de inscrição no FIES Seleção de alguns candidatos pré-selecionados;
  • 06/03 a 30/03: Período de complementação de informação pelos candidatos que estavam na lista de espera e que foram pré-selecionados.

Caso saia alguma atualização do FIES 2021 vamos inserir no artigo.

INSCRIÇÕES FIES 2021

O processo de inscrição FIES ainda não está disponível. Para garantir a sua vaga é preciso fazer pela internet. Para garantir sua vaga no FIES 2021 veja as etapas apresentadas logo abaixo. Confira:

  • Quando estiver disponível o candidato deve fazer sua inscrição, nesta página;
  • Em seguida deve ir à opção “Fazer minha inscrição”;
  • Preencha o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Data de Nascimento;
  • Código de Segurança;
  • Por último clique em “Prosseguir”.

DÚVIDAS FIES

Caso fique qualquer dúvida ou você precise de mais informações sobre o FIES 2021 utilize os canais a seguir:

Central de Atendimento: 0800 616161 ou envie uma mensagem, entre aqui.